Atualmente no Rio de Janeiro, um corte que tem se popularizado bastante é o corte do Jaca. Esse nome vem da sua suposta origem na comunidade do Jacaré. Bom eu como barbeiro posso dizer que esse não é para qualquer um, por ser bem trabalhado no disfarce ele é um corte bem complicado e demorado. Esse corte é o terror de muitos barbeiros e também daqueles clientes que só querem cortar o cabelo e ir embora.
Corte do Jaca - Esse eu que fiz
Alguns são bem estilosos com desenhos bem detalhados e trabalhosos, com cada vez mais ousadia se é que podemos dizer assim.
Muito bem o segredo desse corte ta no controle da alavanca de regulagem da maquina, quem tem domínio sobre essa parte essencial do equipamento pode fazer cortes com muita precisão.
O conto de hoje é um tanto cabuloso porque nem mesmo eu sei o final da historia. São fatos reais mas os nomes serão mudados para manter a integridade dos clientes...
Primeiro vamos indentificar o persongem principal da histora chamando ele de "feinho".
Isso ocorreu numa sexta feira, dia em que normalmente a barbearia esta cheia, chegou um rapaz para fazer a barba. Começamos a converar, e ate ai tudo bem nada de anormal, esse cliente decidiu então contar uma noticia (fofoca), eis o fato, ele começou falando sobre essa mulecada da nova geração que gosta de dar uns "beijinhos" uns nos outros, ate que ele falou de nosso amigo, é ele mesmo o FEINHO.
CLIENTE: Sabe o feinho?
BARBEIRO: Sei sim o que tem ele?
CLIENTE: Ontem a noite quando eu passei pelo estacionamento de rua de baixo vi ele saindo de la com aqueles rapazes afeminados.
BABEIRO: Foi mesmo rapaz, me recuso a acreditar. O FEINHO fazendo uma coisa dessas? Logo ele que todas as vezes que vem aqui fala das mulheres que ele "pega"?
CLIENTE: Pois é, o que ele tava fazendo eu não sei, mas que eu vi eu vi!
Algumas horas depois disso, FEINHO apareceu na barbearia pra dar uma arrumada no cabelo.
Eu como bom barbeiro perguntei a ele a respeito do que me disseram, ele negou, jurou pela mãe, pela felicidade dos filhos que ele não tem. Tudo bem deixei pra la, deve ter sido só uma fofoca.
Passada algumas horas, apos o fim do expediente, quando eu caminhava pra casa, encontrei com o FEINHO, e ele estava encostado num poste a toa, isso ja tarde da noite, eu o comprimentei, e segui meu caminho, e observei que quem vinha em na direção de onde estava o FEINHO eram aqueles meninos, isso mesmo os meninos afeminados, aqueles que vivem na terra do nunca. Eu continuei meu caminho, e num lapso de curiosidade olhei pra traz, e eis que não tinha FEINHO, e nem os meninos da terra do nunca. Ai eu pergunto a voces leitores amigos, o que se deu FEINHO??
Essa imagem é pra ajudar voces a imaginar o que aconteceu com FEINHO
Hoje na faixa musical da barbearia, vamos falar sobre um rapper que atualmente se tornou um empresario de muito sucesso, estamos falando do 50 cent.
Em 2002, Eminem ouviu uma cópia do CD Guess Who's Back?, entregado através do advogado de 50 Cent para o seu gerente. Impressionado com o álbum, Eminem convidou Jackson para voar até Los Angeles, onde foi apresentado ao produtor e rapper Dr. Dre. Após assinar um contrato recorde no valor de US$ 1 milhão,50 Cent lançou outra mixtape: No Mercy, No Fear. Ela destacou uma faixa nova, "Wanksta", a qual foi incluída na trilha sonora do filme 8 Mile.
Em fevereiro de 2003, 50 Cent lançou seu primeiro álbum comercial, Get Rich or Die Tryin'. A Allmusic o descreveu como "provavelmente o melhor álbum de estreia de um rapper na década". A Rolling Stone também o classificou positivamente, com sintetizadores adequados, um flow sereno e um ritmo similar ao funk dos anos 1960. O álbum estreou na primeira posição da Billboard 200, vendendo 872 mil cópias nos quatro primeiros dias. O principal e primeiro single, In da Club quebrou os recorde como a canção mais ouvida na Billboard de todos os tempos em apenas uma semana. A Interscope concedeu a 50 Cent sua própria gravadora, a G-Unit Records. Ela foi formada originalmente por Cent, Lloyd Banks, Tony Yayo e Young Buck, os membros originais do G-Unit. Em março de 2005, Jackson lançou o seu segundo álbum de estúdio, intitulado The Massacre, o qual vendeu 1,14 milhões de cópias nos quatro primeiros dias (sendo o número mais alto em um ciclo de vendas abreviado ) e ficou na primeira posição da Billboard 200 por seis semanas. Ele se tornou o primeiro artista a ter três singles no top cinco da Billboard na mesma semana com "Candy Shop", "Disco Inferno" e "How We Do". A Rolling Stone notou que "a principal arma de 50 é a sua voz, implantando uma sonoridade semelhante a um tenor amador na maioria das canções".
50 Cent em um show em 2009.
Após uma discussão com Game, 50 Cent convidou Olivia e o tradicional grupo Mobb Deep para entrarem na G-Unit Records, e ambos aceitaram. Spider Loc, M.O.P., 40 Glocc e Young Hot Rod ingressaram posteriormente. Jackson demonstrou interesse em trabalhar com rappers que não pertenciam ao G-Unit, como Lil' Scrappy da BME, LL Cool J da Def Jam, Mase da Bad Boy Records e Freeway da Roc-A-Fella, os quais gravaram com ele. Em setembro de 2007, 50 Cent lançou seu terceiro álbum de estúdio oficial, chamado Curtis, o qual foi inspirado no que aconteceu antes do lançamento de Get Rich or Die Tryin'. Ele estreou na segunda posição da Billboard 200, vendendo 691 mil unidades na primeira semana, permanecendo atrás de Graduation, de Kanye West, com quem disputou a liderança das vendas, já que os dois discos foram lançados no mesmo dia.
Em 10 de setembro de 2008 ele confirmou no programa Total Request Live da MTV o lançamento do seu quarto álbum de estúdio, Before I Self Destruct: "Ele já está pronto e será lançado em novembro". Em 5 de janeiro de 2009, lançou o primeiro single deste, I Get It In, o qual foi produzido por Dr. Dre.
A lista oficial das músicas que estariam presentes foi divulgada no
mesmo dia. Em 3 de setembro,
Jackson lançou o vídeo da música "Flight 187", a qual introduzia sua
nova mixtape. Este ascendeu a rivalidade que há entre 50 Cent e Jay-Z. O
álbum foi oficialmente lançado nos Estados Unidos em 9 de novembro de
2009
Hoje é quinta feira dia de falarmos de musica aqui, ate porque é tão ruim aguardar a vez para cortar cabelo sem ouvir uma boa musica.
Muito se descute na hora de escolher uma boa estação de radio para se ouvir durante o espediente, cada tipo de cliente escolhe um tipo de musica, mas o que fazer para agradar?
Eu particularmente prefiro escutar a musica q me der vontade, ate porque o cliente senta na cadeira
corta e vai embora e eu ficarei ali, ja pensou a cada cliente que chegar eu for mudar a estação de radio?
Mas chega de inrolação, a musica escolhida para hoje é das antigas. Eu particularmente curto esse estilo de musica. se tiverem sugestões podem nos enviar.
Nelly com a musica N dey say
E eles dizem
Yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah, yeah
Vamos lá
(ha-ha-haha-ha)
Oooh
É o que dizem...
Ooh ooh oooh
(Ha-ha-haha-ha)
oooh
É o que dizem...
Ooh ooh oooh
Aguente firme, pare um pouco, deixe-me ver você.
Droga, garota, eu não te vejo desde o baile de formatura .
Pensando nisso, eu não posso acreditar que faz tanto tempo.
Garota, eu ouvi que seu homem está preso.
Há quanto tempo ele está preso? Oh, tanto tempo assim?
Como que ele pegou tanto tempo assim?
Três condenações por posse, ah, ele não voltará.
Ele a deixou com dois filhos e contas para pagar.
E você descobriu que ele tinha outra mulher do outro lado da cidade.
Sempre é bem escuro antes do amanhecer.
E você tem que se mostrar forte para as crianças.
Mas por favor, não se revolte, nem fique contra todos os homens.
E nem tenha ódio no coração e desconte-o em outra pessoa.
Detesto soar como Tupac, mina, mas mantenha a cabeça erguida.
E você vai conseguir, eu prometo, mantenha a cabeça erguida.
E o que não te mata, apenas te deixa mais forte.
E a vontade de ter sucesso somente alimenta a fome.
É verdade, é verdade, é verdade
(ha-ha-haha-ha)
Hey, Ooh ooh oooh
É o que dizem...Ooh ooh oooh
(Ha-ha-haha-ha) Ooh ooh oooh
É o que dizem...Ooh ooh oooh
Eu estava no posto de gasolina e um homem se aproximou.
Com uma placa: "trabalho por comida, roupa ou dinheiro".
Ele pediu para encher meu tanque e eu deixei.
Limpar o pára-brisa e jogar fora o lixo, e eu deixei.
Ei, eu ainda perguntei pro irmão qual era o nome dele,
De onde ele era, se tinha filhos, cara, e qual a idade deles.
Ele meio que ficou olhando por um segundo, ele parecia meio surpreso
Por alguém ter algum interesse na vida dele.
Ele disse "irmãozinho, as únicas palavras que ouvi no ano passado foram 'não' e 'cai fora daqui'" .
Como algo tão simples como uma conversa boba.
Pode significar mais do que uma conversa boba?
Ei, dava para ver que a vida tinha o derrubado
Como se ele estivesse lutando pelo título ,e esse fosse o último assalto.
Às vezes não damos valor às coisas mais simples,
Até nós as perdermos e percebemos que nós as tínhamos.
É verdade, é verdade, é. verdade.
(ha-ha-haha-ha)
Hey, Ooh ooh oooh
É o que dizem...Ooh ooh oooh
(Ha-ha-haha-ha) Ooh ooh oooh
É o que dizem...Ooh ooh oooh
Eu pensava que a vida tinha um plano pra mim
Até que percebi que a vida tinha que ser planejada por mim.
Veja só, essa é a chave.
Eu somente lido com o que posso ver
Pois pela história
O mistério nos trouxe nada além de miséria
Há mais gente que morreu
Em nome do Senhor
Do que em qualquer desastre natural, doença ou guerra de gangues.
Antes das armas havia espadas
E eles estavam se matando
Não houve muita mudança e até hoje ainda estamos nos matando.
Matando nossos irmãos enquanto outra mãe grita por socorro.
Cara, precisamos ajudar os irmãos a se encontrarem.
O mais engraçado de ser barbeiro é a confiança que os clientes tem em voce em tão pouco tempo.
Nas historias que serão contadas aqui, os nomes serão mudados, mas os personagens são reais.
Era fim de expediente numa sexta feira aproximadamente as 21:15 da noite, um ultimo cliente aparece desesperado, pois precisava cortar o cabelo com urgencia, eu o atendi, sem problemas seria mais um cliente satisfeito.
Começamos a conversar, papo vai, papo vem, eis que entramos num assunto mais delicado, MULHERES, ele começou a contar suas historias, seus romances, suas decepções, ate que ele resolveu falar de sua atual esposa. Bom ate ai tudo bem, estavos conversando como duas pessoas normais, mas ele estava tão a vontade com a conversa que resolveu contar de como ele tinha relações com sua esposa, eu ja estava sem graça, pois ele estava falando coisas tão intimas, e eu não podia simplesmente calar a boca dele, galera foi bizarro, o pior de tudo é que das vezez seguintes que ele veio cortar o cabelo ele veio com a sua esposa.
Agora imaginem a cena, eu cortando o cabelo dele, ela ali esperando, e na minha mente veio um filme com tudo que ele me contou, adivinhem quem era a estrela do filme? Pois é, ela msm, não que eu seja algum tipo de tarado, mas é inevitavel voce saber de coisas assim e não pensar nelas.
Conclusão, o barbeiro recebeu um desabafo, ouviu uma historia bizarra, e hoje em dia quando passa pela esposa do cara tem que desviar o olhar e pensar em não pensar sacanage
kkkk
Ja notaram q hoje em dia cada vez mais a barba tem sido mais aceita? Pois é, ate pouco tempo atraz quem usava barba era visto como uma pessoa suja, ou que não era uma pessoa vaidosa, hoje em dia ter uma barba pra muitos tem se tornado um sinal de poder!
Quem não quer um cavanhaque bem feito, ou uma barba cerrada bem modelada?
Ate as barbas mais ridiculas estão passando batido, aquelas barbas falhadas que parecem bigode de gato.
Olha que louco,
as primeiras maquinas de cortar cabelo eram manuais, ou seja era uma especie de tesoura avançada, e pelas conversas que tenho com clientes mais antigos, os barbeiros da época eram os verdadeiros açougueiros com essas maquinas, pois elas agarravam muito no cabelo e puxavam...
Na minha humilde opinião esse ai é um equipamento de tortura.
Meu Blog é dedicado a todos os barbeiros do Brasil, que assim como eu, são psicólogos, terapeutas, e esteticistas. Nesse blog vou falar sobre cortes de cabelo e também contar algumas histórias engraçadas que acontecem na barbearia, são tantos casos, tantos desabafos que nós barbeiros escutamos, que as vezes esquecemos ate nossos problemas.